Coleta de Material
Consulte sempre o manual de exames disponível no site e respeite a ordem de coleta indicada abaixo para que não haja interferência nos exames coletados.
- Tubo seco
- Tubo com citrato
- Tubo com gel separador
- Tubo com heparina
- Tubo com EDTA
- Tubo PPT
- Tubo com fluoreto
- Tubo com ACD
-
Quando houver coleta de Hemocultura ou coleta em Tubo livre de metal, sugere-se que esses sejam coletados primeiro ou até que seja realizada uma segunda punção.
Em caso de amostras enviadas em seringas, lembre-se de descartar a agulha antes do envio.
Identificação das amostras e documentos enviados
Sempre envie sua amostra com dupla identificação:
- Nome completo do paciente
- Data de nascimento
Esse procedimento possibilita:
- A rastreabilidade da amostra
- A correlação clínico-laboratorial.
Para que possamos realizar a comparação com resultados anteriores, envie também o número do CPF do paciente.
**Utilize nossas etiquetas de código de barras e cadastre o seu material no site: lare.fleury.com.br.br
Esse é o processo mais rápido e mais seguro de solicitação de exames e você acompanhará o status da sua amostra em tempo real pelo site.**
Na impossibilidade de cadastrar os exames na internet, informe sempre a sua SIGLA DE CONTRATO ou LOGIN nos documentos enviados e nas embalagens com amostras. Isso garante o recebimento do resultado pelo site, por meio do acesso logado.
Ao colar as etiquetas no tubo de material biológico, deixe visível a amostra que está sendo enviada.
Alguns exames possuem documentos disponíveis no manual de exames para serem impressos, preenchidos e enviados junto com a amostra. Esse envio é imprescindível para a realização do exame. As amostras que chegam ao laboratório sem esses documentos não são processadas até a regularização.
Laboratórios clientes de fora de São Paulo devem enviar autorização para o processamento de amostras de Anatomia Patológica. O modelo de autorização também está disponível no manual de exames.
Envio de Material Biológico
Os materiais coletados devem ser enviados em embalagens plásticas lacradas e acondicionados em temperaturas específicas, conforme descrição do manual de cada exame. Essas embalagens devem conter um papel absorvente no interior para a prevenção de vazamento de material biológico em caso de acidente com as amostras.
Para envio de material biológico no modal aéreo, deve-se utilizar identificação de UN3373 e embalagens homologadas, conforme especificação da IATA.
Depois de embarcar suas amostras na AVIANCA você deve ligar na central de atendimento e informar o número da minuta à operadora, assim, garantimos a recuperação da carga no aeroporto de São Paulo.
Da mesma forma, ao embarcar as amostras na TAM, o número de conhecimento deve ser informado à central de atendimento.
Caso você seja atendido por uma de nossas rotas, é de sua responsabilidade preencher, na íntegra, a declaração de transporte que deve ser entregue ao motorista fora das embalagens com amostra (clique aqui para imprimir a declaração).
Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
Laboratório de Referência Fleury: 0800-704-1110
Segunda a sexta: 7h às 19h
Sábado: 7h às 13h